Diretrizes para projetos de detecção de incêndio

A norma brasileira para a execução de sistemas de detecção e alarme de incêndio é a NBR9441 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
Para toda instalação é importante que o usuário e o instalador conheçam e adotem as recomendações normativas e sempre na versão mais atualizada.
A norma prevê todos os parâmetros necessários para a implantação desses sistemas. Desde a fase de projeto de detecção e alarme de incêndio que deve ser iniciado somente após a consulta entre as partes interessadas, que incluem: os analistas de riscos e seguro , os operadores do sistema de controle da edificação, o instalador, as autoridades locais sobre o corpo de bombeiros, arquitetos, engenheiros e consultores. Até os estágios de implantação que englobam a localização dos acionadores, a seleção dos tipos de detectores, a localização dos detectores, a localização dos avisadores sonoros, os tipos de sistemas (convencional, endereçável, analógico, algoritmico) e o zoneamento.
A Centauro executa todos os seus projetos seguindo todas as condutas normativas e cumpre plenamente todos os requisitos para um projeto 100% seguro e confiável.